sexta-feira, 22 de julho de 2016

Um mês sem Brito

Dia 23 de julho completa um mês que Cidade Ocidental perdeu o pioneiro e botafoguense que estava à frente da Secretaria Municipal de Finanças. Confira a trajetória desse maranhense que escolheu Cidade Ocidental para viver desde a década de 1980




José Antônio Brito Andrade era natural de São Luís, no Maranhão, nascido em 08 de setembro de 1949. Formou-se em 1974, na Universidade Federal do Maranhão, conquistando o título de Bacharel em Relações Públicas e posteriormente como Bacharel em Comunicação Social. Participou de inúmeros cursos e seminários, sendo destaque como representante estudantil do Curso de Comunicação Social.  Também possuía diploma de Técnico em Transações Imobiliárias. Atuou em diversos cargos, como auxiliar administrativo da SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais), delegado-substituto do Instituto Nacional de Cinema, pelo Ministério da Educação e Cultura do Maranhão e assessor da diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais. Pioneiro em Cidade Ocidental, Goiás, aonde chegou em 20 de junho de 1980, Brito colaborou para com o desenvolvimento do município atuando em várias funções, as quais se destacam a de Secretário de Governo em 2003, Assessor de Desenvolvimento do Comércio em 2005 e, no mesmo ano, passou a ocupar o cargo de Secretário de Finanças até o ano de 2008. Desde janeiro de 2013, ele exercia o cargo de Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento. Brito colecionou certificados internacionais de cursos realizados na Colômbia, Argentina e Venezuela, além de ter sido agraciado com o Certificado de Honra ao Mérito concedido pela Federação das Associações de Moradores e Inquilinos de Brasília e Região do Entorno – FAMIBRE e também recebeu Moção de Congratulação e Aplauso concedido pela Câmara Municipal de Cidade Ocidental, em dezembro de 2005. Sempre atuante na vida política de Cidade Ocidental, Brito candidatou-se vereador pelo PT do B, em 2012. 
Brito lutava contra um câncer, cujas complicações ocasionaram seu falecimento às 6h40min do dia 23 de junho de 2016, no Hospital Santa Luzia, em Luziânia (GO). Ele, que morava na SQ 15 Quadra 11 Casa 01, de Cidade Ocidental, deixou sua esposa, a senhora Elizabeth dos Santos Andrade, quatro filhos: Cláudio Roberto dos Santos Andrade, Karina Fernanda dos Santos Andrade, Tony Ricardo dos Santos Andrade e Thiago Augusto dos Santos Andrade, além de quatro netos.
Seu corpo foi velado na sexta-feira, 24 de junho de 2016, no ginásio de esportes do Complexo Esportivo Lindolfo Lima Neto, de Cidade Ocidental e o sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário